terça-feira, 18 de agosto de 2009

Augustus

Há poucos dias ganhei de um amigo, Patrick, um volume das Aventuras do Barão de Munchausen. Uma edição que eu ainda não conhecia, com uma gostosa capa de Augustus. Lembrei-me das capas que este artista fez para a coleção infantil de Monteiro Lobato publicada em 1948. O Jean cedeu-me alguns volumes da sua coleção para que eu pudesse publicar as capas aqui. Uma curiosidade é a incrível semelhança entre a Dona Benta desenhada pelo Augustus e a personagem que Zilka Salaberry interpretou na série clássica do Sítio do Picapau Amarelo na televisão:







6 comentários:

  1. Essas sim são AS capas. Não só por serem clássicas, mas principalmente por serem lindas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... palavras de quem entende...

    ResponderExcluir
  3. lembro da minha infancia recheada pelas aventuras do sitio!

    o cara mandava bem demais. fala sério.

    pena que a mulekada de hj em dia nao saiba dar valor a isso e, pior, os pais nem se preocupam em incentivar. (nao menosprezando produçoes modernas, mas é que nem tudo se salva... xD)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os livros com essas capas!
    São lindas!

    ResponderExcluir
  5. A nossa biblioteca possui um exemplar de Viagem ao céu com capa de Augustus. Vocês querem um arquivo com a capa escaneada?

    ResponderExcluir

Após moderação, o seu comentário será publicado nesta postagem. Obrigado pela visita.